Topo do site

Portas abertas para a inclusão

Portas Abertas para a Inclusão

Sobre o projeto

Em 2013, o INSTITUTO RODRIGO MENDES, a FUNDAÇÃO FC BARCELONA (FCB) e o FUNDO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA A INFÂNCIA (UNICEF) promoveram o projeto Portas abertas para a inclusão – Esporte para todos. A iniciativa teve como objetivo colaborar para a construção do legado social da Copa do Mundo em nosso país e garantir melhores condições de aprendizagem aos estudantes com deficiência nas escolas regulares.

Expandir o conteúdo

Municípios participantes

Mais dados sobre os participantes

Sobre os patrocinadores

Sobre o Instituto Rodrigo Mendes

Fundado em 1994, o Instituto Rodrigo Mendes é uma organização sem fins lucrativos comprometida com a construção de uma sociedade inclusiva por meio da educação e da arte. Suas ações visam colaborar para que a escola pública seja capaz de acolher toda e qualquer criança. Para isso desenvolve programas de pesquisa, produção de conhecimento e formação sobre educação inclusiva.

Sobre a Fundação FC Barcelona

Desde sua constituição em 1994, a Fundación FC Barcelona tem sido uma fonte inesgotável de participação cidadã para as numerosas atividades sociais, culturais e esportivas que a Fundação tem levado a cabo. A partir de 2006, a FCB adere aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, propostos pelas Nações Unidas. Com base na experiência adquirida no campo do esporte e de seus valores.

Sobre o UNICEF

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) é uma agência da ONU que tem como mandato assegurar que cada criança e cada adolescente tenham seus direitos integralmente cumpridos, respeitados e protegidos. Com presença em 191 países é referência mundial em conhecimento e ações de desenvolvimento relacionados à infância e adolescência, credibilidade construída a partir do desenvolvimento.

Realização

  • Instituto Rodrigo Mendes
  • Fundação FC Barcelona
  • Unicef

Apoio

  • Undime
  • Ministério da Educação
  • Ministério do Esporte

Informações de contato

Produzido por Espiral Interativa.