Topo do site

Portas abertas para a inclusão

Portas Abertas para a Inclusão

Sobre o projeto

Com o projeto Portas Abertas para a Inclusão - Esporte para Todos, o Instituto Rodrigo Mendes, a Fundação FC Barcelona (FCB) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) no Brasil, estão se unindo às prefeituras das 12 cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo de Futebol de 2014 para formar 540 profissionais, contemplando educadores, gestores de escolas municipais, técnicos das Secretarias de Educação e de Esporte.

Expandir o conteúdo

Municípios participantes

Mais dados sobre os participantes

Sobre os patrocinadores

Sobre o Instituto Rodrigo Mendes

Fundado em 1994, o Instituto Rodrigo Mendes é uma organização sem fins lucrativos comprometida com a construção de uma sociedade inclusiva por meio da educação e da arte. Suas ações visam colaborar para que a escola pública seja capaz de acolher toda e qualquer criança. Para isso desenvolve programas de pesquisa, produção de conhecimento e formação sobre educação inclusiva.

Sobre a Fundação FC Barcelona

Desde sua constituição em 1994, a Fundación FC Barcelona tem sido uma fonte inesgotável de participação cidadã para as numerosas atividades sociais, culturais e esportivas que a Fundação tem levado a cabo. A partir de 2006, a FCB adere aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, propostos pelas Nações Unidas. Com base na experiência adquirida no campo do esporte e de seus valores.

Sobre o UNICEF

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) é uma agência da ONU que tem como mandato assegurar que cada criança e cada adolescente tenham seus direitos integralmente cumpridos, respeitados e protegidos. Com presença em 191 países é referência mundial em conhecimento e ações de desenvolvimento relacionados à infância e adolescência, credibilidade construída a partir do desenvolvimento.

Realização

  • Instituto Rodrigo Mendes
  • Fundação FC Barcelona
  • Unicef

Apoio

  • Undime
  • Ministério da Educação
  • Ministério do Esporte

Informações de contato

Produzido por Espiral Interativa.